17 de jul. de 2014

A Criação do Homem

E o homem criou Deus. Na verdade criou vários deuses, mas como o homem é egoísta, não quis que todos adorassem todos os deuses, assim se dividiu em povos, tribos, classes, castas e separou os deuses entre essas divisões.

Algumas ficaram com vários deuses, outras com um deus só cada uma. Mas o homem é egoísta e prepotente, e pôs seus deuses para brigarem entre si. Houveram mortes, não dos deuses, muitas mortes, pois o homem é cruel, ainda existem guerras e mortes... o homem continua cruel.

Mas um deus se destacou, porque o homem é egoísta, prepotente e cruel, e o homem fez esse com que esse deus não apenas fosse o melhor entre os outros deuses e subjugasse todos, mas que esse deus se proclamasse o único, o verdadeiro, e que declarasse que não poderiam existir outros deuses além dele, que todos os outros fossem considerados maus, demônios, falsos, engano.

Esse deus também deveria fazer com que seus fiéis tivessem a missão de espalhar sua crença para os outros povos, pobres coitados, que ainda acreditavam em outros deuses, mesmo que esses povos não quisessem, mesmo que fosse a força. Afinal, ele tinha que ser o único. E houve mais guerra. E mesmo quando a guerra acabou, eles continuaram forçando os outros a ouvir e quem não ouvia, ou ouvia mas não aceitava, ainda assim era obrigado a viver pela lei desse deus.

Mas o homem não estava satisfeito, pois o homem é egoísta, cruel, prepotente e arrogante. Quis que esse deus fosse o criador, criador de todo o universo, criador dos mundos, e que dentre todos os mundos escolhesse apenas um para criar vida e que de todas as vidas criadas apenas uma seria inteligente, apenas uma seria a escolhida, apenas uma reinaria soberana sobre todas as vidas, de todos os mundos.

E adivinha quem esse deus que o homem criou, escolheu para ser a obra prima da criação e ser dona de tudo o que foi criado? Adivinha quem foi promovido de poeira cósmica a dominante de toda criação de um deus que ele mesmo criou?

Sim, porque o homem é egoísta, cruel, prepotente e arrogante... sim mas a esperança é que nem todos os deuses e nem todos os homens são iguais.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :